domingo, 14 de novembro de 2010

Realidade Artifical

Li o texto abaixo, que é atribuido a Carlos Matheus; não sei ao certo se é mesmo dele, mas vi uma ligação tão profunda com o que percebo viver hoje, que não pude ignorar.

" A mídia faz pesquisa de opinião sobre a realidade criada pela própria mídia, e não sobre o que pensa o entrevistado"

Acredito que essa frase estava dentro de um contexto (que ainda não sei qual é), mas tomo a liberdade de usa-la, ou simplesmente encaixa-la no contexto que observo e sinto viver hoje.

Faço parte da "realidade artificial", uma realidade criada para convencer as pessoas, que "experiência é tudo"; que devemos "escrever de forma positiva"; que o "total cash" importa é o que de fato importa; que trabalhamos para ser o maior, melhor o mais...etc HIPERBOLES.....

eu crio as perguntas e dou as respostas;
formulo os problemas e entrego as soluções;
pergunto o que você precisa, e simplesmente entrego o que eu quero
troco a palavra "dinheiro" pela palavra "valor" e tudo passa a ter um teor ético
crio problemas inexistentes, para justificar soluções inovadoras
rejeito suas idéias, por não terem saido da minha cabeça - a final minha cabeça é muito maior que a de todos vocês juntos
a palavra mais importante do meu dicionário é sutentabilidade; o significado a ela, eu atribuo conforme a circunstância.

Sinceramente, não sei se perguntar ao entrevistado sua opinião, mudaria alguma coisa. Dei a a ele o beneficio da dúvida. Por outro lado, é provável que ele não saiba se expressar. Executo muito bem minha habilidade de sequestrar mentes, e se por acaso ele falar algo que não esteja em acordo com o que falo, ele duvidará das próprias palavras. O entrevistado nunca duvidaria das minhas - afinal, eu "gero valor" em tudo.

Na verdade, a unica verdade que percebo, é que estou sendo enganado,e sendo pago para enganar.


Manassés
14/11/2020

Nenhum comentário: