terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Indiferença

Que diferença faz se penso que me amo?
Que diferença faz se a noite choro em silêncio?
Que diferença faz se meu coração está triste?
Quando as contas estão todas pagas.

Que diferença faz se desejo realizar os meus desejos?
Que diferença faz se minhas costas doem por um peso inexistente?
Que diferença faz se fingem me aceitar por não me entender?
Quando não falta comida a mesa.

Que diferença faz se não escrevo o que leio?
Que diferença faz se escrevo de madrugada?
Que diferença faz se sonho acordado e acordo cansado?
Quando se trabalha mesmo sofrendo.

Que diferença faz se meu coração se dilacera ao bater?
Que diferença faz se sorrio ao ver uma criança?
Que diferença faz se bebo por tristeza?
Quando se aceita ser provedor.

Indiferença. E somente isso.


Manassés
15/10/2007

Nenhum comentário: