quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Terceirização - Vida

Não estou nem ai qual dos dois você vai encarar, mesmo por que, cada um constroi seu próprio céu e seu próprio inferno, na sua idéia de eternidade. Mas idependente de julgar ou jogar a primeira pedra, responda-me quem puder; Quem comete um pecado maior (se é que existe essa diferenciação)?

Um alguém que professa em voz alta seguir os ensinamentos "senhor de todas as coisas", mas que:

1- sonega imposto comprando produtos piratas ou de contrabando (e final contabiliza R$MM em doações a instituições carentes, como forma de aliviar um peso na consciencia);
2- que emite gases poluentes, que ainda nem sabemos quais são de fato os efeitos no longo prazo; (sem falar em dejetos lançados na natureza)
3- que fala mal da vida alheia e aponta o dedo para todos; (principalmente para quem assume ter liberdade/libertinagem sexual- afinal, isso D´us condena!?!)
4- que diz uma coisa, mas pensa ou age de forma diferente;(faz terapia por conta desse conflito, confessa todo domingo, chora na frente do pastor...)
5 - outras coisas condenáveis aos olhos terrestres e, talvez, "celestes".

ou

Um alguém que não se preocupa muito em professar uma fé, apesar de tê-la de alguma forma,mas uma preocupação constante é não prejudicar o proximo. Além disso:

1- não está muito nem ai para a origem dos produtos que está comprando, desde que sobre dinheiro para que se divirta, informe-se, ajude o próximo ou faça qualquer coisa que queira.
2 - que protesta, faz manifestações sobre a preservação da natureza, que não come carne, mas tem as doenças da carne, com todos seus desejos, tentações e doenças físicas), que cuida do corpo e da alma (sem ligar para os comentários alheios)
3- que não está nem aí para o deus que você acredita, ou a crença que te perturba a mente. - mas que gosta de voce da forma que voce é
4 - que age exatamente como pensa: Sexo? ok. muito bem, quero fazer com varias pessoas, e talvez, ao mesmo tempo; Dinheiro? Sim claro, quero todas as coisas boas que ele me tras. Mulher (ou homem) alheia (o)? Claro que desejo, mas me comporto pois minha sociedade não permite que eu expresse e ponha em pratica meus impetos - os custos podem ser muito altos - por iso me controlo.

É muito fácil terceirizar tudo para a proxima vida, principalmente quando a proxima vida é eterna, num paraiso tropical, cheio de ouro...etc.. uma "terra prometida". Muito diferente dessa, onde temos de trabalhar para comer, para divertir-se; onde o fim está proximo, pelo nosso descaso com a natureza, pela nossa capacidade de tornar nosso planeta inabitável no longo prazo...etc.
Por meu ponto de vista, agir de forma a negar o que existe é eximir-se da responsabilidade de viver ESSA vida intensamente, seja lá de que forma for (desde que não prejudique o próximo, estando ele próximo ou não).

Filme pornô é decadência, ou coragem? É falta de opção, ou uma opção. Não sei.

Mas tenho uma sugestão: Parem de negar-se a Sí proprios, chamando "pecado" nossos desejos inatos, em nome de uma vida eterna em algum lugar do céu, que apenas a crença (que é pessoal), afirma ter. Que tal usarmos toda essa energia desperdiçada em adorações, prostrações,frustrações... para justos pensarmos como melhorar a qualidade de vida para nossos netos que ainda nem chegaram?

Bem, se se abster de diversões "carnais" (drogas, sexo e rock ´n roll), pelo fato de você, e somente você preferir assim, acredito ser aceitável.
Mas se for por algo em troca que, não essa vida; bem, sugiro pedir ajuda a você mesmo: CUIDE de SÍ.

Que em sua jornada pelo outro lado (se é que de fato essa jornada é feita), a Leila deixe os deuses do sexo loucos e alucinados com seus atributos terrenos, dados por eles mesmos. Enquanto nós na terra continuamos a negar, em nossa ignorancia, o quanto é encantador o dom que recebemos da natureza de fazer sexo por diversão. mas tranquilizem-se devotos; o assunto não acabou: Os deuses, continuarão enviando dezenas de milhares de belíssimas mulheres, com atributos divinos (nesses casos é quase impossível não acreditar em um ser superior), para povoar a fantasia de alguns e realizar as de outros. Chamaremos tentações do demônio, para deleite e diversão dos deuses responsáveis pelos desejos mundanos nos seres que se dizem humanos. TODO mundo morre; quiramos ou não - morrer faz parte do processo da vida. Ela morreu por que chegou a hora dela, como vai chegar a minha e a sua. Deus não tem nada com isso; se ela quis por fim a própria vida, o problema (ou solução), é dela - simplesmente MORREU, e nós vivos, deviamos nos preocupar com os átomos que nos cercam, e não com o destino espiritual post mortem da moça.


obs. Escrevi rápido e indignado com os comentários de internautas (no Terra, especificamente) sobre a morte da Leila Lopes. Até o lançamento do seu primeiro filme pornográfico, eu nunca tinha ouvido falar dela; portanto aqui, não a defendo como pessoa, mas sim, protesto em defesa do seu comportamento, e contra um monte de demagogos hipocritas que agem em manada sem ter opinião própria e tentando inferir seu próprio comportamento nos nos outros.
foda-se.


Manassés
03/12/2009

Nenhum comentário: