quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Feliz Idade

Como poderia eu não ser feliz,
Se ninguém se importa com o que é importante para mim?
Como poderia eu não ser feliz,
Se até minha pequena se recusa a me dar bom dia?
Como poderia eu não ser feliz,
Se quem me paga que não tem a mínima noção do que faço?
Felicidade é um estado estagiário

Como não poderia eu ser feliz,
Se não tenho direito de sofrer?
Como não poderia eu ser feliz,
Se consigo todo prazer que preciso quando estou sozinho?
Como não poderia eu ser feliz,
Se não gasto comigo nada do pouco que ganho?
Felicidade é um estado imaginário.


Como poderia eu ser feliz,
Se a vida me mostra a minha própria importância,
Se a vida me diz que minha pequena está crescendo,
Se a vida me apresenta a minha própria independência,
Que não há necessidade de sofrer para viver,
Que meu destino é uma cova rasa na fronteira da sanidade e da loucura,
Que dinheiro não atrai felicidade.

Manassés
19/02/2008

Nenhum comentário: