segunda-feira, 22 de abril de 2013

A minha estrutura geometrica da minha Filosofia.

Como ex-físico, meu maior aprendizado na Filosofia, é entender que as coisas da vida não tem começo, meio ou fim. As causas, os fenômenos, os fatos....são um eterno continuum.
Minha mente conformou-se e sustententou-se apenas nesse tripé: Começa, continua e finaliza, como em um plano geográfico possível de ser representado.
O TEMPO, é a fonte da minha dúvida. O continuum exige o tempo, e o tempo confunde meu cerébro; . Preciso do "bendito" tempo para pensar...para pensar em como o tempo passa, sem inicio, meio ou fim; PANTA REI.
Na escola de filosofia, as coisas são tratadas dos fins, para um dos começos.
O começo escolhido a partir do fim, tem de ser claro no inicio do raciocínio, no inicio da explanação. Tem de partir do fim, sabendo em qual começo quer se chegar.Esse continuum subjetivo a esse julgamento é um critério necessário a esse estilo, a essa escola, a esse método, a essa forma de se fazer "cientificamente".

Eu não consigo fazer nada disso..talvez, consiga pensar pensar de forma logica e estruturada; (já usaram o termo "foco" para designar minha forma de pensar".

Como ex-fisico estou me tornando um futuro filósofo.

Manassés
texto escrito ao longo de uns 5 anos; e ainda em construção - 04/2013.

Nenhum comentário: