terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A Batalha

O que é a chuva?
O que fazer com a chuva?
O que fazer na chuva?
Diversão, se divertir; divertir-se!

O que é um carro?
O que fazer com o carro?
O fazer no carro?
Uma maquina de escravizar, acelerar; perder a Liberade!

O que é a rua?
O que se faz com uma rua?
O que fazer na rua?
Pseudo liberdade, buracos; Dia de Fúria!

O que é um trânsito?
O que fazer com o trânsito?
O que fazer no trânsito?

A idéia:

Ficar preso em um buraco horizontal, com apenas uma direção e um sentido: a direção estava na minha mão, o sentido procuro todas as vezes que me encontro num buraco, observando o céu.
O que fazer?
Conversar comigo mesmo, olhando a fila de carros e procurando algum sentido, procurando padrões nas suas placas; contando as motos que passam, pela minha ótica, a 40km pela esquerda.
Com o transito não dá para fazer nada; é um ente! Um ser que não tem vida própria, um parasita intocável. Se existe algo sobre natural, esse algo deu seus poderes ao trânsito.
O que fazer no trânsito?
Uma questão pessoal: o tangivel e o inintangível; o inobservavel e o observável. O Mau contra o Mal. O trânsito vs minha mente. Vence-lo me tornou a muito tempo, uma obsessão.
A chuva dá de beber aos mortos,(isso um grande escritor já falava); não tive dúvidas, abri a janela, e deixei as gotas da de uma das causadoras do transito, molhar meu cabelo, couro cabeludo, meninge, o crânio... e lavar minha massa encefálica, com suas particulas ásperas, formadas por poeira fuligem hidrogênio e oxigênio.
E ai, minha mente passou a funcionar, e teve uma idéia: 19 e 50



Eram pouco mais de 18:00hs,do dia 13/12/2010.(Minha mente ainda não o venceu por completo, pois ainda não venceu à si mesma; mas ela há de de vencê-lo!)
Estava a mais de 1,5hs, no ente mais estranho que o homem já criou: O trânsito.
: NÃO VOU FICAR LOUCO!

Manassés
21/12/2010

Nenhum comentário: