Aqui alguns textos criados/escritos ao longo dos tempos. Em ordem cronológica, para os pacientes identificarem-se na sua forma psicológica/patológica de ser. Bem vindo, mesmo sem ser convidado. Aqui a casa é sua, mesmo sendo minha. Leia e fique a vontade. Ah! escreva também, mesmo se for para deixar um recado mal/mau educado, pois ao menos estará exercitando o cérebro e os dedos (se tiver qualquer um dos dois já serve). "PARA LER CHAPADO" - ou chape-se se quando estiver lendo.
"Sou um maluco banguelo de cabelo amarelo..." Trabalho de 2ª a 6ª,o que me torna um cara quase igual, a quase toda a humanidade economicamente ativa presente na terra nesse exato momento. Sou ex-Rei da Moldávia, sou Físico não praticante e Filósofo de AA (Assuntos Aleatórios). Gosto de bisnaga de padaria, sorvete de abacaxi, ler sentado no banheiro, massas feitas pelo Enzo, Einstein,tomar Jack Danniel´s, Bohemia,café sem açucar, estudar de tudo que não seja por obrigação, manteiga aviação, viajar, tecnologia, fotografia, lápis, Matlab, Mind Maps, ....O resto ? Nem eu sei - talvez minha mãe também não saiba.
O que é a chuva? O que fazer com a chuva? O que fazer na chuva? Diversão, se divertir; divertir-se!
O que é um carro? O que fazer com o carro? O fazer no carro? Uma maquina de escravizar, acelerar; perder a Liberade!
O que é a rua? O que se faz com uma rua? O que fazer na rua? Pseudo liberdade, buracos; Dia de Fúria!
O que é um trânsito? O que fazer com o trânsito? O que fazer no trânsito?
A idéia:
Ficar preso em um buraco horizontal, com apenas uma direção e um sentido: a direção estava na minha mão, o sentido procuro todas as vezes que me encontro num buraco, observando o céu. O que fazer? Conversar comigo mesmo, olhando a fila de carros e procurando algum sentido, procurando padrões nas suas placas; contando as motos que passam, pela minha ótica, a 40km pela esquerda. Com o transito não dá para fazer nada; é um ente! Um ser que não tem vida própria, um parasita intocável. Se existe algo sobre natural, esse algo deu seus poderes ao trânsito. O que fazer no trânsito? Uma questão pessoal: o tangivel e o inintangível; o inobservavel e o observável. O Mau contra o Mal. O trânsito vs minha mente. Vence-lo me tornou a muito tempo, uma obsessão. A chuva dá de beber aos mortos,(isso um grande escritor já falava); não tive dúvidas, abri a janela, e deixei as gotas da de uma das causadoras do transito, molhar meu cabelo, couro cabeludo, meninge, o crânio... e lavar minha massa encefálica, com suas particulas ásperas, formadas por poeira fuligem hidrogênio e oxigênio. E ai, minha mente passou a funcionar, e teve uma idéia: 19 e 50
Eram pouco mais de 18:00hs,do dia 13/12/2010.(Minha mente ainda não o venceu por completo, pois ainda não venceu à si mesma; mas ela há de de vencê-lo!) Estava a mais de 1,5hs, no ente mais estranho que o homem já criou: O trânsito. : NÃO VOU FICAR LOUCO!