sábado, 11 de setembro de 2010

Saudade

Continuo procurando um canto no meu próprio mundo, que me permita participar do seu mundo.
Deixei a Moldávia à muito tempo, com toda sua liberdade nua e crua; talvez, nunca mais volte à ver minha terra natal.
Me irrito com minha incapacidade de prever o futuro; trocaria meu diploma de físico por um de astrólogo, caso fosse possível.
O Blindado, que me acompanhou por muito tempo (e há muito não tenho noticias), talvez ainda guarde as muralhas de um mundo que um dia foi só meu.
O desejo de “ser humano”, ofuscou minha capacidade de perceber o que acontece com quem abre mão do seu próprio mundo.

Liberdade de ir e vir; é liberdade jurica.
Como ex-rei de um mundo só meu.
Aboli os juizes na Moldávia..
Liberdade, era liberdade de espírito.

Continuo procurando um canto no seu mundo, que me permita participar do meu próprio mundo.
As vezes acho que nem um outro mundo encontrei; apenas estou perdido em um lugar estranho e que não entendo.
Condenado a trabalhar e a enganar aos outros e a mim mesmo, até que minha saúde seja esgotada, e finalmente alcançe a morte.
Recebendo às vezes, um punhado de prazeres suficientes para me deixarem embrigados por algumas horas.
Me escondendo e fugindo de todos; tento visitar a Terra do Nunca e descansar, viajando um pouco.

Tenho saudade da minha Moldavia;
Tenho saudade de coisas que nunca tive
Já deixei de ser livre
E tenho saudades até, do meu espírito.

Continuo procurando um canto no meu próprio mundo, que me permita participar do meu mundo.
Já desisti de viver novamente; hoje tudo que eu quero é não esgotar a saúde de uma só vez
Me irrito com a incapacidade de viver o presente; desisti da Física para me dedicar a Filosofia.
Não tenho mais amigos, e vivo sozinho.
O meu desejo de ser humano, matou minha capacidade de fazer amizades com o coração que nunca tive.

Sonho sentindo saudades e acordo tossindo
Tenho medo a noite, e durmo sorrindo
A insonia continua minha companheira indesejavel
Se Deus existe, que me deixe ser deus novamente, ao menos em sonho.



Manasses
09/2010

Nenhum comentário: