terça-feira, 21 de julho de 2009

Princesa saudita adúltera recebe asilo para evitar punição

Li a noticia sobre um a princesa saudita (http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3883424-EI8142,00-Princesa+saudita+adultera+recebe+asilo+para+evitar+punicao.html), e observei os comentários que foram feitos, e como a internet é democrática, também expressi minha opinião, mesmo que parcial e incompleta.

 

Segue:

----------------

Que direito tem a Razão de suplantar o Amor e talvez, o Desejo? - Quanta besteira; dizer bobagens e vulgaridades sobre traição (ainda que isso seja divertido aos ouvidos e olhos); ferir a crença alheia (Se o Islã entende dessa forma, os que não concordam que ajam como a Princesa - eu apenas respeito essa, que é uma das maiores religiões do mundo); fazer julgamento de valor das ações de outros, baseado em seus próprios (e as vezes míopes), conjunto de chamados 'valores'....
Que seja feliz essa mulher, e que seu filho saiba que sua mãe fez, e compartilhe com ela a loucura da Deusa chamada Amor. Por qual motivo a mulher não ter o direito de fazer uma 'besteira' por estar apaixonada, mesmo que seja por algum tempo? Será que quem aqui diz não concordar com ela (princesa), de fato fala com o coração? Pecado, o que é pecado? O deus disse através de um livro? Qual livro? o livro sagrado dos cristãos ou do Islã?
Qual pecado é mais mortal (se é que existe pecadinho e pecadão), o Adultério ou a Intolerância?
Vejam, não faço apologia a traição ou ao adultério, mas simplesmente sou cético a falsos moralistas baseados em conceitos abstratos (que nem mesmos eles sabem dizer quais são de fato), que pregam o que não sentem, simplesmente pelo sentimento chamado DESEJO ser um sentimento HUMANO - DEMASIADAMENTE HUMANO. - Quem condena a princesa por ter fugido, ou ter agido como agiu, sugiro que informe-se sobre as leis, política e religião dos estados Islâmicos, e pense e analise (se for capaz), de como comportaria-se, caso estivesse lá.
Que seja feliz essa princesa, e que a mente de quem mente seja iluminada pelo conhecimento - e quem nunca pecou que atire a primeira pedra  (lembre-se que na crença pregada por alguns aqui, o pecado se comete também pelo PENSAMENTO).

------------

Manasses

20/07/2007

Nenhum comentário: